Armas, Rituais, Exorcismos, Monstros

***Changeling***

Um Changeling é uma criatura encontrada na Europa Ocidental, folclore e religião popular, que é normalmente descrito como sendo os descendentes de uma fada, troll, elfo ou outra criatura lendária que tem sido deixada secretamente no lugar de um homem criança. A aparente Changeling também poderia ser uma ação, um pedaço de madeira encantado que aparecem logo a crescer doente e morre.

Uma criança humana pode ser tomada devido a muitos fatores: a agir como um agente, o amor de uma criança humana, ou malícia. Na maioria das vezes pensava-se que fadas trocadas as crianças. Changelings foi dito sobre as mães para a alimentação e para deixar ímpar contusões nas costas dos seus pescoços como um resultado. A alimentação processo poderia levar semanas, até que a mãe foi drenado seca. Qualquer coisa ou alguém que proibia a Changeling da nutrição seria impiedosamente mortos. Alguns contos noruegueses diz que a mudança foi feita para evitar a endogamia, a dar trolls e os seres humanos de sangue novo, os seres humanos foram dadas as crianças com uma enorme força como uma recompensa. Simples encantos, como um casaco ou aberto invertido ferro tesoura esquerda quando a criança dorme, foram pensados para ala-los fora. A melhor maneira de se livrar de um Changeling está a ameaçar-la com ferro.
"Os Changelings podem imitar perfeitamente uma criança. Segundo a lenda, eles sobem pela janela e pegam a criança e assumem sua forma. Os Changelings se alimentam do Líquido Sinovial das mães. As mães ficam com estranhos ferimentos na nuca. Os Changelings sugam esse líquido por semanas, até que finalmente a mãe morre."

***Trickster***

O malandro divindade rompe as regras dos deuses ou a natureza, às vezes maliciosamente (por exemplo, Loki), mas normalmente, ainda que involuntariamente, com efeitos positivos em última instância. Frequentemente, o Estado-breaking toma a forma de truques (ex.: Eris) ou roubo. Tricksters pode ser astuto ou tolo, ou ambos, que são muitas vezes engraçado, mesmo quando considerado sagrado ou executar tarefas culturais importantes. Um exemplo disto é o sagrado Heyoka, cujo papel é o de jogar truques e jogos e por isso sensibiliza e age como um equalizador.

Em muitas culturas, (como pode ser visto em grego, Norse, ou eslava folclóricos, juntamente com a Native American / Primeira Nações lore), o malandro ea cultura herói são muitas vezes combinados. Para ilustrar: Prometeu, na mitologia grega, roubou fogo dos deuses para dar aos seres humanos. Ele é mais uma cultura de herói do que um escroque. Em muitos nativos americanos e Primeira Nações mitologias, o coiote (sudoeste Estados Unidos da América) ou Raven (Pacific Northwest, costeiras Colúmbia Britânica, no Alasca e Extremo Oriente russo) roubou fogo dos deuses (estrelas, lua, e / ou domingo) e são mais tricksters cultura do que heróis. Isto é principalmente devido a outras histórias que envolvem estes espíritos: Prometeu era um Titã, que o espírito Coyote e Raven espírito são geralmente vistos como jokesters e pranksters. Exemplos de Tricksters no mundo mitologias são dadas por Hansen (2001), que enumera Mercurius na mitologia romana, Hermes na mitologia grega, Eshu na mitologia Yoruba e Wakdjunga no trailer mitologia como exemplos do arquétipo Trickster. Hansen faz a interessante observação de que o malandro é quase sempre uma figura masculina.
Trickster em Supernatural
Episódios: 2.15 Tall Tales; 3.11 Mystery Spot
.
Semideus, como criaturas imortais que prosperam na criação de corrupção e caos. Com o poder de fazer materializar objetos, o Trickster realiza suas proezas destrutivas através meio humoristico. O Trickster vive de doces.

"São mais como semideuses. Tem os Lokis na Escandinávia. Os Anansis na África Ocidental. Vários deles são imortais e podem criar coisas do nada, coisas tão reais como nós. Fazem desaparecer num piscar de olhos. Esses Ilusionistas (Trickster) miram os altos e poderosos, os humilham. Normalmente com senso de humor. Pegadinhas fatais, coisas do tipo"
(Bobby explicando sobre Trickster's para o Sam e o Dean)

Se mata um Trickster com uma estaca no coração.

Foto:

***Wendigo***

Wendigo (também conhecido por Windigo, Wiindigoo, e outros numerosos nomes) é um espírito no mythology de Anishinaabe.
O Wendigo é uma criatura sobrenatural malevolente. É descrito geralmente como um gigante com um coração de gelo. Os comportamentos do Wendigo incluem o canibalismo, um rugido de pavor, e velocidade e força extremas.
Entretanto, tem também a habilidade de imitar vozes e de escalar árvores.
Há também uma obscuridade em sua pele, a cor é altamente inflamável, de cor verde. Seu corpo é esqueletal e deformado, com braços enormes e os dedos do pé faltantes, com unhas enormes. Os missionários datam a apareçam do Wendigo no século XVII. Descrevem-no como um homem-lobo, um diabo, ou um cannibal.
O Wendigo foi presumido ter sido humano, e comeram seus tribesmen e ele ganhou os poderes especiais, transformando-se um Wendigo. As origens diferentes do Wendigo são descritas nas variações do mito.
A única maneira destruir um Wendigo é derreter seu coração de gelo “queima-lo”.
As experimentações reais do assassinato de Wendigo ocorreram em Canadá em torno do começo do século XX.

http://i381.photobucket.com/albums/oo256/natalia_neme/29.jpg


+Exorcismos+

Descrição:

Exorcismo consiste em um ritual onde uma pessoa, normalmente padres, utilizam o nome de Deus e Jesus para ordenar que um espirito ou dêmonio saia de uma casa, objeto ou pessoa.
Normalmente é feito em latim ou hebraico, já que são linguas utilizadas na igreja e que em inumeras possessões afirmam serem usadas pelos demônios também. Durante o ritual também se utilizam um crucifixo, como simbolo do poder de Deus sobre o demonio, e água benta, para repelir as investidas dos espiritos ou demônios, ocmo também deixá-los mais fracos.
Qualquer pessoa pode fazer um exorcismo, desde que o mesmo tenha muita fé e coragem, já que durante o exorcismo os demônios costumam ficar mais fortes e acabam se manifestando com mais agressividade. Padres costumam ser mais cotados para exorcismos por que, além de sua fé em Deus, eles costumam ter conhecimento sobre os demônios e sobre linguas antigas e mortas, assim podendo se comunicar com os demônios o que é de vital importancia em um exorcismo, além de ter mais fluencia em ler o ritual.
Nem sempre um exorcismo funciona da maneira desejada, muitas vezes a pessoa pode morrer, ou o espirito/demônio pode continuar no corpo.


Ritual:

Exorcizo te, omnis spiritus immunde, in nomine Dei (X)

Patris omnipotentis, et in noimine Jesu (X) Christi Filii ejus, Domini et Judicis nostri, et in virtute Spiritus (X)

Sancti, ut descedas ab hoc plasmate Dei (name),

quod Dominus noster ad templum sanctum suum vocare dignatus est, ut fiat templum

Dei vivi, et Spiritus Sanctus habitet in eo.

Per eumdem Christum Dominum nostrum, qui venturus est judicare vivos et mortuos, et saeculum per ignem.

(X) = Sinal da Cruz

Ritual Romano:


"Regna terrae, cantate deo, psallite dominio... Tribuite virtutem deo. Exorcizamus te, omnis immundus spiritus, omnis satanica potestas, omnis incuriso infernalis adversarii, omnis legio, omnis congredatio et secta diabolica... Ergo... Perditionis venenum propinare. Vade, satana, inventor et magister omnis fallaciae. Hostis humanae salutis. Humiliare sub potenti manu dei. Contremisce et effuge. Invocato a nobis sancto et terribile nomine. Quem inferi tremunt... Ab insidis diaboli, libera nos, domine. Ut ecclesiam tuam secura tibi facias, libertate servire, te rogamus, audi nos. Ut inimicos sanctae ecclesiae humiliare digneris, to rogamus audi... Dominicos sanctae ecclesiae, terogamus audi nos, terribilis deus do sanctuario suo deus israhel. Lpse tribuite virtutem et fortitudinem plebi suae, benedictus deus, gloria patri..."

Tradução:
Reinos da Terra, cantai a Deus, salmodiai ao Senhor
Reconhecei o poder de Deus.
Te exorcizamos, todo espírito imundo, todo poder satânico,
toda investida do adversário infernal, toda legião, toda congregação e seita diabólica.
Desse modo...
Brindai o veneno da perdição. Afasta-te Satanas, inventor e mestre de toda mentira. Inimigo da sanidade humana. Humilhai-vos sob a poderosa mão de Deus. Estremecei e fugi quando invocado por nós o santo e terrível nome, diante de quem os infernos tremem...
Livra-nos, Senhor, das armadilhas do diabo, para que faças segura para ti a tua igreja, servir na liberdade, te pedimos, ouve-nos.
Para que digneis humilhar os inimigos da Santa Igreja, te pedimos, ouve-nos.
Os servos da Santa Igreja, te pedimos, ouve-nos, Deus terrível, do teu santuário, Deus de Israel. Ele atribuirá força e poder ao seu povo, Deus bendito, glória ao Pai...

***Armas em Geral***

Munição de Sal - John e Dean criaram esse tipo de munição, onde a bala usada na arma é na verdade sal grosso. Os disparos não matam as criaturas sobrenaturais e muito menos os fantasmas, mas tem a propriedade de afugentá-los. Acabou, por assim dizer, com a Mulher de Branco (Woman in White), o Homem Gancho (Hook man) e com os fantasmas do episódio Asylun.

Bala, Estaca e Flecha de Prata - Um dos elementos mais conhecidos no folclore da escuridão é a bala de prata. É a única capaz de acabar com a existência de uma bruxa, um gigante, ou qualquer individuo sobrenatural ou encantado; por exemplo, os lobisomens são muitos vulneráveis às balas de prata.

Em varias tradições, a prata é o metal mais comumente associado à lua e à alma humana.

As balas de prata são muito eficientes na eliminação dos vampiros e outros seres sobrenaturais que são vulneráveis à prata, como o Wendigo. A pureza deste material acaba sendo inaceitável para algumas criaturas.

Crucifixos/Cruzes - A imagem da cruz com Jesus crucificado, representa a bondade de Cristo e Deus e o poder do bem sobre o mal. Cruzes são usadas para se proteger de vampiros e demônios estes são associados com Satan. Muitas tradições de vampiros insistem que aquele que segura a cruz deve ter muita fé se for trabalhar propriamente como um impedimento.

A cruz normalmente não é poderosa o suficiente para matá-los, mas é capaz de queimar sua pele e mantê-los à uma certa distância.
Pentagrama - O mais comum símbolo da feitiçaria, todavia foi denegrido por filmes e industrias comerciais que tentaram conectar com o Satanismo e outras práticas malévolas. Contudo, como a Cruz Romana ou crucifixo, somente quando o símbolo é invertido que faz alusão ao negativo. Em sua posição correta (a ponta virada pra cima), o pentagrama é um símbolo antigo de proteção contra o mal. Chamado também de "o nó infinito" (por causa de sua forma entrelaçada), o pentagrama era muitas vezes pendurado em portas, janelas e lareiras das casas por toda Europa Pré-Cristã. Algumas vezes confundido com a Estrela de Davi, ou hexagrama (uma estrela de seis pontas símbolo do Judaísmo), o pentagrama algumas vezes é chamado de estrela de Salomão, especialmente por feiticeiros em cerimônias.

Medidor de Ondas Eletromagnéticas - Este medidor calcula as derivações e modificações do campo magnético circundante, enquanto alguns destes medidores são ultra-sensiveis a qualquer mudança sobre os zero hertz, a maioria é capaz de medir mudanças acima de 30 herts. Os investigadores paranormais e caçadores de fantasmas usam o Medidor de Ondas Eletromagnéticas para conduzi-los até as anomalias causadas pelos fenômenos estranhos ai nosso campo natural de existência. Medidas fora dos parâmetros comuns indicam quase sempre a presença de um fantasma, demônio ou criatura sobrenatural. Curiosidade: Dean transforma um velho walkman num desses aparelhos.

Água Benta - Na Igreja Católica, a água benta é aquela que tenha sido santificada por um sacerdote em oração solene, outorgando-lhe poderes curadores e de proteção únicos no mundo natural e sobrenatural. Protege contra várias criaturas das trevas como os demônios.

Colt - A arma que destrói qualquer coisa - É a única arma capaz de matar definitivamente qualquer criatura sobrenatural. Segundo a lenda, em 1835, quando o cometa Halley passou, na mesma noite em que homens morreram no Álamo, dizem que Samuel Colt criou uma arma. Uma arma especial. A história conta que ele fez 13 balas. Fez para um caçador e esse caçador usou a arma meia dúzia de vezes antes de desaparecer levando o revolver. Dizem que o revolver mata qualquer coisa, inclusive o demônio que matou Mary. E os Winchester conseguiram pôr as mãos nessa arma tão poderosa, mas acabaram a perdendo num acordo com o próprio Demônio de Olhos Amarelos.
1. 6 balas foram usadas pelo caçador antes de desaparecer.
2. 2 balas supostamente usadas por Daniel Elkins, dono da arma antes dos Winchesters ou por outra pessoa.
3. 1 bala foi usada por John Winchester para matar o vampiro Luther
4. 1 bala usada por Sam Winchester no Demônio de Olhos Amarelos, mas este desapareceu antes que a bala o acertasse.
5. 1 bala usada por Dean Winchester no outro filho de demônio, o irmão da Meg.
6. 1 bala usada por Sam Winchester no John quando ele estava possuído pelo Demônio de Olhos Amarelos.
7. 1 bala usada por Dean Winchester no Demônio de Olhos Amarelos, no último episódio.

CRISTO Não é nenhum feitiço, mas uma poderosa "arma" contra as criaturas das trevas. Basta mencionar o nome do Salvador em Latim (Cristo) para detectar qualquer demônio e criatura malévola. Eles não suportam ou pelo menos não conseguem deixar de reagir a menção do nome sagrado de Jesus.

Chave de Salomão - O mais famoso e importante de todos os Grimórios ou Manual da Magia, contendo palavras e instruções do próprio Rei Salomão. Ele instrui seus seguidores e mestre a convocar a força espiritual. Chave de Salomão também é conhecida pelos fans de Supernatural como circulo de aprisionamento. Quando um demônio é levado para dentro desse circulo - desenhado no chão ou até mesmo no teto, ele não pode sair até ser libertado.